Milhares de pessoas acorreram ao Passeio Alegre e comemoraram a entrada em 2019 ao ar livre, em comunhão, num ambiente festivo, abrilhantado por um magnífico fogo de artifício.

O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, também marcou presença na festa.

A animação começou às 22h30, em frente ao Casino, com a atuação da banda Fulano X. A banda portuguesa transportou o público numa viagem pelos principais hits de dança, desde o Rock and Roll dos anos 60 até ao Pop mais atual. Na Póvoa de Varzim deu um grande espetáculo que marcou a despedida de 2018.

O ponto alto da festa chegou à meia noite, com o espetáculo de fogo de artificio. Os olhares viraram-se para cima e receberam 2019 com esperança redobrada, contemplando a magia que ia enchendo o céu poveiro de brilho e cor em sintonia com música.

A primeira atuação do novo ano foi de música brasileira pela Banda X’ Brasil. Donos de um estilo único, envolvente e marcante a banda brasileira é uma força da natureza e sua alegria e energia contagiam todos os que os veem, ao som dos ritmos quentes do Brasil. Durante a atuação interpretaram os maiores êxitos da música popular brasileira, levando os espetadores ao rubro.

O DJ João Duque tomou conta da festa, madrugada dentro, para todos os que quiseram vivenciar ao máximo as primeiras horas do novo ano com um pezinho de dança. Houve ainda um conjunto de animadores muito sugestivos e estimulantes que alegraram e dinamizaram a festa.