O projeto “Autism Rocks!” é promovido pela Associação Vencer Autismo e pretende capacitar a comunidade em geral para a compreensão e aceitação das características próprias do autismo, através de eventos, tais como palestras e workshops, que promovem a partilha de técnicas e estratégias específicas a todos aqueles que contactam direta e indiretamente com crianças com perturbação do espectro do autismo.

Os oradores foram Suana Silva e Joe Santos que estão envolvidos e alguns projetos sobre o autismo e, por isso, vieram esclarecer o público acerca do assunto.

Presente nesta palestra esteve a Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva.

Nos dias 25 e 26 de maio, no Museu Municipal decorrerá um workshop sobre o mesmo tema.

O objetivo deste workshop é a partilha de técnicas e estratégias de intervenção no autismo com famílias e profissionais que acompanham crianças/jovens com PEA, contribuindo para o máximo desenvolvimento do potencial da criança/jovem.

Este workshop é gratuito para residentes na área Metropolitana do Porto e carece de inscrição prévio que pode ser feita para o seguinte endereço https://goo.gl/rhQbqw.

Para mais informações contacte o número 220931390 ou o e-mail info@vencerautismo.org.