Este festival terá lugar no largo da Igreja de Beiriz onde poderá provar pratos de arroz variados, este ano, com a novidade do arroz à morron.

No sábado dia 11 o festival abre portas às 20h00 e às 21h00 começam a servir-se os jantares.  Para animar a noite, vai haver uma atuação do Dueto Minhoto, às 22h30, e às 23h30 a festa continua com muita música e bailarico. A festa, neste dia, termina às 2h00.

O segundo dia do festival, domingo dia 12, a abertura está agendada para às 12h00 e a animação está garantida, com um espetáculo de concertina do Sr. Maciel que vai pôr todos a dançar e a cantar. Para além, da música estão previstos jogos tradicionais e muita diversão.

O festival, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, encerra às 19h00.