A prova tem partida agendada na Avenida Vasco da Gama (em frente ao pavilhão do Clube Desportivo da Póvoa), às 11h00, com término expectável no mesmo local, às 14h20. Durante o percurso de 141 quilómetros, os ciclistas irão passar pelas freguesias de Aver-o-Mar, Estela, Laúndos, Rates, Terroso, Amorim e Navais.

A mais antiga Clássica do país, englobada no calendário nacional de competições classe 12, está reservada para corredores das categorias Elite/sub-23. De acordo com o regulamento da União Ciclista Internacional, podem inscrever-se equipas profissionais, continentais e de clube, estando o número de corredores por equipa limitado a um mínimo de cinco e um máximo de sete.

As inscrições devem ser efetuadas até ao dia 4 de março, próxima quarta-feira, no portal oficial da Federação Portuguesa de Ciclismo.

A organização da 24ª Clássica da Primavera é da responsabilidade da Associação de Ciclismo do Porto em colaboração com o Centro Desportivo e Cultural de Navais, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.