Dando continuidade a esse trabalho exemplar, a Câmara está a instalar, em vários locais da nossa cidade, dispensadores de gel antisséptico para que as pessoas possam higienizar as suas mãos em segurança, nesta fase de desconfinamento e retoma gradual das rotinas diárias.

Já pode encontrar estes dispensadores em locais como: o Mercado Municipal, o Parque Infantil junto ao Auditório da Lota, Parque Lúdico Bruno Alves, Cemitérios Municipais I e II, Parque da Cidade, Avenida dos Banhos e Praça do Almada.

Até ao arranque da época balnear, serão colocados, ao todo, cerca de 40 dispensadores de álcool em gel. Será dada primazia às frentes de praia, que serão igualmente dotadas de sinalética reforçada e de um mecanismo de lava-mãos, a instalar junto aos já tradicionais e existentes lava-pés.

O Município apela à utilização parcimoniosa dos equipamentos.