Dando a garantia de que irá continuar a honrar a palavra dada aos poveiros, o Presidente da Câmara eleito manifestou igual certeza de que os órgãos municipais instalados a 14 de outubro serão capazes de, com uma excelente cooperação institucional, manter o “rumo de estabilidade, continuidade e confiança”. Grato pelo voto de confiança dado mais uma vez pelos poveiros, Aires Pereira fez questão de o reconhecer também como uma responsabilidade, à qual todos os eleitos responderão com trabalho, dedicação, esforço e empenho. 

Ao longo do seu discurso, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim aludiu à necessidade de continuar a “abarcar e convocar a sociedade civil, na sua diversidade mais ampla: os parceiros económicos, os atores sociais, os agentes culturais”. Segundo o próprio, esta parceria e espírito de abertura com cidadãos, associações, instituições e organizações é “um dos mais importantes ativos estratégicos do nosso Município”, na medida em que ajuda o nosso Município a continuar a apresentar “indicadores de qualidade de vida e de competitividade que tornam a Póvoa de Varzim num dos melhores locais para se viver e ser feliz em Portugal”. 

Entre os compromissos assumidos por Aires Pereira para os próximos quatro anos está o de continuar a “construir uma Póvoa de escala ainda mais humana: mais amiga das pessoas, mais verde, mais próxima”. 

Pode ler o discurso do Presidente da Câmara na íntegra aqui

Por seu turno, o Presidente da Assembleia Municipal reconheceu o “interesse pela causa pública e entrega ao proveito social num admirável exemplo de cidadania” de todos que tomaram posse das suas funções autárquicas municipais, disponíveis para “prestar um serviço à comunidade”. 

Afonso Pinhão Ferreira apelou ao entendimento e à procura de consensos, fundamentais para governar democraticamente, formulando votos de que os novos órgãos políticos autárquicos se entendam nos superiores interesses do Município. 

Terminou deixando uma mensagem motivadora ao Presidente da Câmara: “tenho a certeza de que o próximo mandato irá ser ainda mais profícuo que os anteriores. Saiba que o seu sucesso será também o nosso sucesso e de todos os poveiros”. 

Pode ler o discurso do Presidente da Assembleia Municipal na íntegra aqui.