Com este número celebram-se 50 anos de existência desta edição municipal que nasceu em 1958 com Fernando Barbosa, ilustre poveiro, investigador da história local e, na altura, Vereador da Câmara Municipal dos pelouros da Cultura e Turismo, além de Director do Museu e da Biblioteca Municipal. Para ficar a conhecer um pouco do conteúdo do novo número do boletim, consulte a mensagem de Maria da Conceição Nogueira, disponível na página da Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, onde adianta que “As características especiais deste número fazem dele uma obra bastante volumosa, só desculpável e compreensível pelo seu teor comemorativo.”

O Cinquentenário do Boletim Cultural será também marcado pelo lançamento de Sumários e Índices do Boletim Cultural Póvoa de Varzim, onde é apresentado o conteúdo de todos os números publicados ao longo dos 50 anos, devidamente seriado e ordenado.