O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, também marcou presença na festa.

A animação começou às 22h30, em frente ao Casino, com a atuação dos Abborn. Os nostálgicos e fãs dos Abba ter a oportunidade de reviver as suas músicas míticas. O grupo eslovaco Abborn interpretou os principais temas da história musical dos Abba.  Os quatro membros de Abborn vêm da Eslováquia homenageando Abba desde 1999 e na Póvoa de Varzim deram um grande espetáculo que marcou a despedida de 2017.

O ponto alto da festa chegou à meia noite, com o espetáculo de fogo de artificio. Os olhares viraram-se para cima e receberam 2018 com esperança redobrada, contemplando a magia que ia enchendo o céu poveiro de luz, cor e som.

A primeira atuação do novo ano foi de música brasileira pela Orquestra Bamba Social & Tiago Nacarato. A paixão pelo samba juntou o coletivo de músicos luso-brasileiros Orquestra Bamba Social & Tiago Nacarato que revisitam os variados clássicos da música brasileira desde os anos 30 até aos dias de hoje, recriando-os e acrescentando novas sonoridades. Atuando em formato Orquestra, a Bamba Social como o nome indica, é acima de tudo um conceito que revive os anos dourados da boémia carioca, onde a música, a dança e o convívio se fundiam em alegres bailes. A esta atuação junta-se o cantor Tiago Nacarato filho de músicos brasileiros, que vêm fazendo um percurso musical a solo e em participação com vários grupos entre os quais a Orquestra Bamba Social, e que já passou por grandes salas nacionais, bem como no programa “The Voice” onde fez um percurso excecional tendo chamado a atenção de todo o país bem como do país irmão.

O DJ João Duque e MC Barbarella tomaram então conta do palco, madrugada dentro, até às 4h00, para todos os que quiseram vivenciar ao máximo as primeiras horas do novo ano com um pezinho de dança. Houve ainda um conjunto de animadores muito sugestivos e estimulantes que alegraram e dinamizaram a festa.