Neste dia especialmente dedicado ao voluntariado, reiteramos as palavras do Sr. Presidente de Câmara Municipal, Eng. Aires Pereira, ao destacar e agradecer, muito particularmente, a dedicação fraterna daqueles que, nas instituições de solidariedade, nas associações dos bairros e das freguesias, nas organizações sociais da igreja ou de forma individual e anónima, todos os dias dão um pouco (ou muito) de si, em bens materiais ou em tempo, para melhorar a condição do vizinho ou do desconhecido. É com todos estes contributos que se constrói o município de bem-estar que a Póvoa de Varzim crescentemente é. A todos, muito obrigado – pelo que fizeram e pelo que continuarão a fazer.

Aproveitamos, para disponibilizar uma infografia da atividade anual da Bolsa Concelhia de Voluntariado, procurando caracterizar os vários projetos de âmbito local, regional e nacional dinamizados. Em 2018 em parceria com diversas entidades promotoras, com os voluntários e a comunidade em geral, em diversas áreas de atuação, realizamos mais de 3000 horas de Voluntariado, organizadas em 27 projetos, abrangendo diretamente 175 voluntários ativos. Estes números, aliados à presença discreta e cúmplice dos Voluntários nas ações, acompanhadas por técnicos do município e promotores, revelam a vitalidade desta Bolsa de Voluntariado e da sua importância presente e para o futuro.

Para saber mais sobre a Bolsa Concelhia de Voluntariado, visite ou contacte os serviços de Voluntariado, na Casa da Juventude. Participe nas comemorações concelhias, conforme programa disponibilizado aqui.

Obrigado a todos os Voluntários e Entidades Promotoras do Voluntariado do Concelho!

A Vereadora da Coesão Social,

Andrea Silva