O chefe de Estado e o governante descerraram placas a assinalar a sua presença na 5ª AgroSemana e visitaram a feira, que conta com dezenas de expositores, entre os quais o do Município da Póvoa de Varzim com a tradicional rabanada poveira que ambos experimentaram.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, fez questão de acompanhar as visitas tanto de António Costa como de Marcelo Rebelo de Sousa.

Também o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, esteve presente no certame e admitiu alargar os apoios para captação e fornecimento de água a animais a todo o território. Capoulas Santos considerou o setor do leite como estratégico para o país e disse tratar-se de uma fileira que “o Governo sempre acarinhou e continuará a acarinhar”. O ministro respondia assim a José Capela, Presidente da Agros – União das Cooperativas dos Produtores de Leite, que manifestou a preocupação com a seca no país e apelou ao alargamento dos apoios às regiões do Douro, Minho e Trás-os-Montes.

A AgroSemana decorre até domingo, 3 de setembro, e a organização espera exceder os mais de 50 mil visitantes da edição anterior (2016).

Durante os quatro dias, a AgroSemana apresenta um vasto programa de Seminários e Workshops sobre as áreas de maior relevo no panorama agrícola, abordando temáticas e preocupações pertinentes do setor, contando com um painel de oradores de renome nacional e internacional. Ao público em geral, é também oferecida a oportunidade de participar em diversos Workshops de modo a cultivar o seu interesse nas temáticas da Feira. Os visitantes poderão ainda usufruir de um leque variado de atividades como a tradicional gincana de tratores e a gincana de cavalos, para além de uma variedade de concertos e atuações musicais, com especial destaque para David Carreira (1 de setembro) e Ana Moura (2 de setembro).

Veja as fotogalerias das visitas do Primeiro-Ministro e do Presidente da República.