Miguel Sousa Neves, Presidente do Lions Clube da Póvoa de Varzim, deixou um apelo aos moradores para “quando passarem por esta rua, que é vossa, se lembrem que há uma organização chamada Lions, que existe em todo o mundo e que é, a nível geral, uma das maiores organizações de apoio aos mais pobres e desqualificados em todo o mundo. É a maior organização mundial de apoio em combate à cegueira, principalmente nos países mais pobres”, informou.

O Presidente revelou que, tendo a organização 60 anos de existência em Portugal, tem mais de 30 na Póvoa de Varzim e, ao longo destes anos, “têm sido angariados dezenas de milhares de euros para apoiar as instituições do concelho que mais dificuldades têm. Para além da angariação de fundos no apoio direto à comunidade, foram vistas mais de dez mil crianças nos infantários rastreados pelo Lions Club da Póvoa de Varzim. Fizemos dezenas de colheitas de sangue em apoio ao Instituto Português do Sangue e muitas palestras e seminários de benefício para a comunidade”, contou.

Miguel Sousa Neves transmitiu que é um orgulho para a organização que a autarquia se tenha lembrado do Lions Club da Póvoa de Varzim, fazendo permanecer a sua existência para sempre.

Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, referiu que “a questão social que motiva a organização é uma das preocupações do município que tomou um conjunto de medidas para o próximo ano para estarmos preparados para as dificuldades que as famílias vão tendo”. Mas, o autarca revelou que “temos consciência que tal não pode ser feito somente pela Câmara Municipal”.

Neste sentido, o Presidente esclareceu que “temos vindo a socorrer-nos de um conjunto de associações que têm uma prática muito antiga de ajuda aos outros” porque entende que “se não trabalharmos todos em rede neste processo, com certeza que ficará sempre alguém de fora”. Face ao grande número de associações e de voluntários que existem no concelho, Aires Pereira considera que temos todos obrigação de fazer melhor.

Deixou, igualmente, uma palavra ao Presidente do Lions Clube da Póvoa de Varzim manifestando a disponibilidade do Município para “aquilo que são as vossas iniciativas quer as de carater mais social quer no reconhecimento daqueles que na nossa comunidade têm vindo a distinguir-se”, transmitindo que também” gostaria de contar com a organização no que refere ao conhecimento que têm do terreno para podermos fazer do nosso município, um município mais equilibrado”.

Aires Pereira afirmou que “é bom para a Câmara Municipal poder contar com organizações como o Lions Clube da Póvoa de Varzim para podermos todos cumprir esta nossa missão de fazer com que os poveiros não sintam tanto as dificuldades que atravessamos no país”.