Todos os interessados em aprender a produzir a Camisola Poveira podem fazer a inscrição presencial no dia 29 de abril, a partir das 17 horas, no Centro Póvoa Empresas ou através de e-mail pturismo@cm-pvarzim.pt e telefone 252 298 120.

Haverá dois regimes de aprendizagem com condições, horários e turmas diferentes: uma Formação Profissional, organizada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, e um Curso Ocupacional de Tempos Livres, promovido pela Associação Amigos do Museu. Ambas as sessões terão lugar no Centro Póvoa Empresas, localizado no recém-inaugurado Centro Coordenador de Transportes, e onde se encontra instalado também o Centro Interpretativo e de Formação da Camisola Poveira.

A formação profissional da Camisola Poveira, organizada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional da Póvoa de Varzim em parceria com a autarquia, terá a duração de 225 horas e destina-se às pessoas que querem adquirir uma carta certificada que atesta as suas habilidades enquanto artesãos e produtores da Camisola Poveira. Podem inscrever-se nesta formação intensiva todos os inscritos no IEFP – em situação de desemprego ou de emprego ativo – que tenham completado o 9.º ano de escolaridade.

As sessões do Curso Ocupacional de Tempos Livres da Camisola Poveira serão gratuitas, presenciais e em regime pós-laboral. Podem participar neste Curso, promovido pela Associação Amigos do Museu em parceria com o Município da Póvoa de Varzim, todas as pessoas interessadas em saber mais sobre a Camisola Poveira e aprofundar as técnicas artesanais, independentemente da sua situação profissional, habilitações e idade.

Lembramos que todos os interessados em aprender a produzir a Camisola Poveira vão ter a oportunidade de, assim que concluídas as formações, proceder à sua venda no Marketplace “É Bom Comprar Aqui!”. Se já sabe produzir a Camisola Poveira e pretende vendê-la através da app “É Bom Comprar Aqui!”, contacte os Serviços de Turismo. O valor arrecadado com a venda da Camisola Poveira reverte a 100% para as artesãs envolvidas no seu processo de fabrico.