A artista, que assinala os seus 30 anos de carreira, brindou o público com um espetáculo único.

Com uma formação em trio – Rita Guerra (piano e voz), Pedro Pinto (contrabaixo) e Gonçalo Santos (bateria e percussão), o concerto percorre em 90 minutos as histórias e as canções mais emblemáticas da carreira, daquela que é unanimemente considerada uma das maiores intérpretes nacionais. À voz única de Rita Guerra, junta-se a mestria dos músicos e a cumplicidade com o público, componente interventiva em grande parte do espetáculo.

Detentora de uma voz poderosa e de um reconhecido carisma e simpatia, Rita Guerra começou a cantar e a tocar piano aos 16 anos, nos Açores, onde viveu durante quatro anos. Inspirada por cantores como Elton John ou Kim Carnes, a jovem gravou o seu primeiro disco, “Pormenores Sem a Mínima Importância” com apenas 23 anos de idade, num álbum que contou com a participação especial de Rui Veloso e de alguns elementos dos Táxi.

Nestes 30 anos de carreira, a artista tem 12 discos editados, centenas de canções gravadas e uma coleção de primeiros lugares no Top e discos de platina. Já gravou com algumas das suas maiores referências musicais, casos de Michael Bolton, Ronan Keating e Paulo de Carvalho, foi cantora residente no Casino do Estoril durante mais de duas décadas e representou Portugal na Eurovisão em 2003, com a canção “Deixa-me sonhar”. É dela a voz portuguesa de algumas das mais belas canções da Disney, em filmes como: Aviões, Rei Leão, Branca de Neve, Pequena Sereia, Tarzan, Hércules, Príncipe do Egito, Tarzan, A Dama e o Vagabundo, entre outros.

No ano de 2016, a artista resolveu fazer um resumo de carreira e editou “No Meu Canto – O melhor de Rita Guerra”, disco que serve de base a esta Tour.