O empreendimento em curso prevê a construção de um salão polivalente com balneários de apoio, projetado tanto para a prática de atividades desportivas da população escolar, quanto para ser colocado ao serviço da restante comunidade poveira. A Escola Básica da Giesteira passará a contar também com uma nova biblioteca e uma área de recreio coberto, privilegiando a entrada principal da Escola e fazendo a ligação exterior entre o edifício existente e o novo a construir.

Além disso, e na sequência do compromisso assumido por Aires Pereira em garantir que as escolas poveiras são livres de amianto, as obras vão permitir a total remoção e substituição das estruturas de fibrocimento existentes na Escola Básica da Giesteira.

Estas obras advêm da preocupação por parte do Município da Póvoa de Varzim em reforçar a educação do nosso concelho e que se traduziu, até agora, num investimento global de 10 milhões de euros nos estabelecimentos de ensino da Póvoa de Varzim. Veja na fotogaleria abaixo como vai ficar a nova Escola da Giesteira, através da comparação do antes com o depois.