Organizado pela Associação Capela Marta, o evento conta com o apoio da Câmara Municipal. A apresentação do encontro vai acontecer hoje, no Museu Municipal, às 21h30, mas, para já, conheça os destaques de mais uma edição.

Será com as vozes do próprio grupo organizador que irá arrancar o Encontro. Os Capela Marta vão atuar no dia 9, às 21h45, no Diana Bar.

No dia 10, às 16h00, na Igreja de Nossa Senhora da Lapa, atuarão os Coros de São Teotónio de Valença e o Coro Manuel Giesteira.

As vozes do Coro de Câmara de Barcelos, do Coral Polifónico de Vila Nova de Cerveira e dos Jovens Cantores de Guimarães vão abrilhantar a noite de 16 de novembro. Os grupos vão atuar às 21h45, na Igreja Matriz.

No dia 17, os “holofotes” vão incidir sobre o Coro de Pequenos Cantores de Esposende, os Vox Luminis e os Ars Vocalis. Os três grupos vão cantar na Igreja de São José, às 16h00.

No dia 23, também às 16h00, na Capela de Nossa Senhora das Dores, “joga-se” em casa com a atuação dos Pequenos Cantores de Amorim e Laúndos, do Grupo Coral da Estela e do Grupo Coral Infantil e Juvenil da Paróquia de Beiriz.

No dia 24, às 16h00, o Encontro torna à Igreja de São José desta feita para acolher o Coro Portucale, o grupo Orfeão de Beiriz e o Coral Polifónica de C.V.C Valladares.

E, finalmente, no dia 30, às 21h45, o Coro Júnior Viana Vocale e o Coura Voce vão encerrar a 7ª edição do Encontro.

Além de música, o XII Encontro Internacional de Música Coral da Póvoa de Varzim irá contar com uma noite de cinema, dia 12, às 21h45. Amazing Grace irá ser exibido no Cine-Teatro Garrett e trata-se de uma gravação feita pelo realizador Sydney Pollack de uma atuação de Aretha Franklin.

O Encontro Coral irá contar, ainda, com o workshop “Coro e Movimento” lecionado por Janete Ruiz, professora no Centro de Cultura Musical, na ARTAVE e na Fundação Conservatório Regional de Gaia.

Veja a brochura do VII Encontro Internacional de Música Coral.