Passar para o conteúdo principal

Logo ANNP

A Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) é o organismo que tutela as competições de natação pura, pólo aquático, natação sincronizada e águas abertas, clubes e atletas do Distrito do Porto, abrangendo ainda parte do Distrito de Braga e Aveiro.

Foi fundada em 1920 como Liga Portuguesa dos Amadores de Natação, sofrendo várias mudanças de nome ao longo da sua história. Em 1930 passou a designar-se por Delegação no Porto da Liga Portuguesa dos Clubes de Natação, seguindo-se Associação Portuense de Natação para sofrer nova alteração em 1949 com a designação de Associação de Natação do Porto. Face ao aparecimento de um vasto número de clubes na Zona Norte do País, passa a ter, a partir de 1996, a denominação de Associação de Natação do Norte de Portugal.

É actualmente a maior Associação Distrital do País, sendo constituída, na época 2008/09, por 33 clubes, 2199 atletas (1311 de natação pura, 799 de pólo aquático, 22 de natação sincronizada, 6 de águas abertas e 61 Masters), 104 treinadores, 105 dirigentes e 101 árbitros.

A ANNP, Instituição de Utilidade Pública com sede no Porto, organiza anualmente duas provas de natação pura que integram o calendário da Liga Europeia de Natação: Meeting Internacional do Porto e Meeting Internacional da Póvoa de Varzim.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.