surf ski em competicao

A 27 e 28 de Agosto a Póvoa de Varzim dá o tiro de partida para o Nelo Summer Challenge – ICF SurfWORLD CUP 2010. Esta é a segunda edição deste evento que o ano passado contou apenas com uma prova, em Vila do Conde. Desta vez, a competição, uma das etapas da Taça de Portugal e do Circuito Mundial de Surf Ski, conta uma prova entre o Porto de Pesca da Póvoa de Varzim e a Praia da Azurara, em Vila do Conde, e uma segunda, apenas na Praia da Azurara. Os participantes podem escolher competir apenas numa ou em ambas.  

Mas esta não é a única novidade, já que também o Prize Money aumentou – este ano, um total de 28.950 euros será distribuído entre os vencedores.

Entre os 250 participantes esperados, de 25 países, com idades entre os 16 e os 65 anos, grandes nomes do circuito de Surf Ski são aguardados, provenientes de Portugal e do estrangeiro. A título de exemplo, em 2009 participaram atletas olímpicos medalhados como Tim Brabants (Reino Unido), Eirik Larsen (Noruega) ou Ronald Rauhe (Alemanha) que este ano participam novamente.  

Inerente à realização desta competição existe o desejo de tornar o Nelo Summer Challenge numa referência mundial da modalidade, onde num formato diferente atletas das várias vertentes do desporto podem competir.

A participação dos melhores atletas da actualidade, o envolvimento do público, a transversalidade ao nível da experiência dos atletas são apenas alguns dos objectivos do evento, que funciona igualmente como uma montra de novas soluções a nível da gestão desportiva da competição, usando novas tecnologias.  

Organizado pela M.A.R. Kayaks e Federação Portuguesa de Canoagem, em associação com a Federação Internacional de Canoagem (ICF), o Nelo Summer Challenge conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. É patrocinado pelo Banco Espírito Santo, pela Corticeira Amorim e pela Schenker, contando ainda com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde, do Casino da Póvoa, da Elpo Hoteis, da Azurara Beach Party e da Dansprint.  

Visite a página oficial da prova em http://summerchallenge.nelo.eu e acompanhe a par e passo o desenrolar deste evento.