Vereador Aires Pereira

É com renovado orgulho que a Póvoa de Varzim se vê escolhida como um dos palcos de uma competição internacional como o Nelo Summer Challenge.

Se para o Município já não é novidade o acolhimento de competições internacionais – o Meeting de Natação, a Liga Europeia de Voleibol, a Meia Maratona Cego do Maio, o Torneio Internacional de Ténis de Mesa, o S. Pedro Cup (futebol), o Open de Ténis, a Clássica da Primavera (ciclismo) são apenas alguns exemplos – não deixa de ser para nós o corolário de um esforço em prol do dinamismo desportivo na Póvoa de Varzim.

Temos uma forte Política Desportiva que, considero, se desenvolve em duas frentes. Por um lado procuramos envolver crianças, jovens e adultos do concelho em desportos tão variados como o futebol, o ténis, o atletismo, o ciclismo, a natação, o basquetebol, o ténis de mesa, o futsal, entre muitos outros, para os quais organizamos torneios, campeonatos e competições a nível informal. Tal aposta tem não só benefícios a nível da cidadania e sentimento de pertença entre todos os atletas, como lhes permite um estilo de vida mais saudável e até lhe abre portas no que respeita à prática desportiva profissional.

Mas temos também batalhado numa outra frente, apostando em infra-estruturas que satisfaçam não só os poveiros mas que sirvam igualmente como elemento apelativo para que entidades externas, nacionais e internacionais, procurem a Póvoa para aqui realizarem as suas competições. Tal traz novos atletas à Póvoa de Varzim, novos visitantes que se deixam encantar pela beleza da Póvoa de Varzim, entre terra e mar, e pela simpatia dos poveiros.

Com a realização do Nelo Summer Challenge temos a prova que também o mar pode e deve desempenhar um papel relevante no que respeita ao dinamismo desportivo de uma localidade. Aqui, na Póvoa, é um casamento perfeito este que se dá, de uma cidade conhecida pela sua excelente área balnear e que cada vez mais se afirma igualmente pelo seu dinamismo social, cultural e desportivo.

Com esta prova de Surf Ski, a Póvoa mostra uma vez mais que está sempre disponível para aceitar novos desafios e experiências, e com isso engrandecer-se e engrandecer a prática desportiva a nível local e até nacional.

Por isso, damos as boas-vindas a todos os atletas que competem no Nelo Summer Challenge, desejando a todos, participantes e espectadores, uma óptima estadia na nossa cidade. Tenho a certeza que o mar, o sol e as gentes poveiras serão uma forte razão para visitarem a cidade ano após ano.

O Vereador do Pelouro do Desporto

assinatura aires pereira