eng Aires

No próximo dia 1 de Maio damos início a uma nova iniciativa pela afirmação cultural do concelho.

Envolvendo o maior número de agentes sociais e aproveitando as excelentes condições do Parque da Cidade, vamos projectar o espírito comunitário dos poveiros, realizando uma jornada de solidariedade a favor Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, numa acção que designámos de Umdia no Parque.

Este reconhecimento aos Bombeiros decorre do relevante papel  desempenhado pela associação na prestação directa de tantos serviços sociais. Da parte da Câmara Municipal, esse reconhecimento vem de longe, desde logo, com a atribuição da Medalha de Ouro da Cidade, mas igualmente pelos vários protocolos de ajuda financeira, que se traduzem em vários serviços comunitários – protecção civil, transporte de doentes, apoio domiciliário, entre outros – e na aquisição de novos equipamentos, como o veículo de combate a incêndios – a Plataforma de Resgate, Salvamento e Combate a Incêndios (auto-escada).

Para além disso, 2011 foi designado o Ano Europeu do Voluntariado, pelo que, a distinção feita aqui aos Bombeiros coincide com a homenagem que queremos, justamente, fazer também a todos aqueles que se dedicam voluntariamente aos outros e à comunidade.

Um Dia no Parque, com os Bombeiros, contará com a participação de todas as Juntas de Freguesia e com o envolvimento de muitos agentes sociais, destacando as Associações Culturais e Desportivas, as Academias, entre outras organizações do nosso município.

Será um dia a valer, pela Póvoa de Varzim e pelas suas gentes. Uma jornada que não esquecerá as mães (Dia da Mãe), nem os trabalhadores (Dia do Trabalhador) e muito menos as crianças, que terão um espaço especial para “Brincadeiras”, com insufláveis, jogos, ateliês de desenho e pintura. Será, por certo, um grande dia de partilha e boa disposição!

Fica o convite dirigido a todos. Participem! Tragam os seus familiares e amigos e passem um bom dia no Parque da Cidade.

assinatura aires pereira

Aires Pereira, Vice-Presidente