Já decorreu mais uma edição do Acampamento Juvenil, evento dinamizado pela Câmara Municipal e que já conta com 13 edições.
O número de inscrições superou as expectativas, sendo que mais de 400 crianças acamparam, durante três dias (23, 24 e 25 de Junho), junto à Escola Agrícola de Rates e confraternizaram, tendo como pano de fundo o Desporto.
“Vamos Jogar…AcaDesporto 2006” foi o nome do Acampamento e várias actividades com ele relacionadas foram sendo desenvolvidas pelos alunos e professores provenientes de 11 escolas de Ensino Básico do concelho, sempre em ambiente de respeito, tolerância e solidariedade para com os restantes participantes.
Aliás, o objectivo do acampamento é despertar nos seus participantes o respeito por adversários, além de do gosto pela prática desportiva, uma actividade que deve acompanhar-nos a vida inteira. O contacto com a natureza foi também uma mais valia, já que para muitos foi a primeira vez que dormiram “ao ar livre”.
O Acampamento Juvenil é certamente uma experiência inesquecível para todos aqueles que nele participam, aliando a vertente lúdica com a vertente pedagógica, mas que não seria possível sem a preciosa colaboração do agrupamento de escuteiros Cego do Maio e da Escola prática de Administração Militar (EPAM).
Resta agora esperar pelo próximo ano e por mais uma edição do Acampamento Juvenil.