Passar para o conteúdo principal

escolamusicacoralensaio

Coral Ensaio. Em Janeiro de 1989, o Coral Ensaio iniciou a sua actividade, sob a direcção do Prof. Abel Carriço. É composto por alunos, professores da Escola, encarregados de educação e melómanos diversos. Além de participar nas audições públicas da Escola e em variados momentos culturais da cidade, já se apresentou em diversas cidades de Portugal, Espanha e Bélgica, em concertos e em encontros culturais (alguns de nível internacional).

escolamusicaorquestracordas

Orquestra de Cordas. Foi constituída em 1994, sob direcção do Prof. Jorge Ribeiro. Tem actuado nas audições públicas da Escola. Representou a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim na FIL (Lisboa, Janeiro de 1997), fez digressões por escolas do Ensino Básico do Concelho (no “Dia Mundial da Música desde 1997). Participou na ópera infantil “Athanor”, de Claude Henry-Joubert, levada à cena em 16 de Dezembro de 1987 e 31 de Janeiro de 1998 (Auditório Municipal da Póvoa de Varzim) e no Auditório da Fundação Cupertino de Miranda, Porto, em 3 de Abril de 1998, numa sessão integrada no 80º aniversário da criação do Conservatório de Música do Porto. Em Abril de 1999 deslocou-se à Bélgica onde apresentou concertos, no âmbito do intercâmbio cultural estabelecido com a Academia de Waremme. Vem prestando a sua colaboração a diversas iniciativas sócio-culturais do concelho. O Prof. Leonel Fernandes é o actual director.

escolamusicaorquestrasopros


Orquestra de Sopros
. Foi criada em 2001 e actuou em Guimarães e na Póvoa de Varzim, designadamente no Diana-Bar, tendo sido o primeiro responsável o Prof. Hugo Ribeiro (no ano lectivo de 2005-2006, é director o Prof. Hugo Leal).

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.