Antigos e atuais jogadores, técnicos, funcionários e dirigentes foram homenageados com a entrega de troféus alusivos às distinções. Foram entregues os emblemas aos sócios com 25 e 50 anos de filiação, também a alguns ilustres representantes de clubes e das mais altas representações do futebol português, nomeadamente da Federação Portuguesa de Futebol, representada pelo seu Presidente, Fernando Gomes, Liga de Clubes e Associação de Futebol do Porto.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, anunciou o apoio da autarquia para a construção da Academia do Varzim, a ser construída no Parque da Cidade.

O edil está certo de que “o Varzim não tira os olhos do futuro, nem se desvia do caminho que, desde a fundação, tem percorrido toda a sua história e é, portanto, aquele que pode garantir-lhe um futuro seguro. Futuro esse que tem de ser no principal campeonato do nosso futebol, que é o lugar onde o universo dos adeptos portugueses coloca o Varzim. Porque uma “Póvoa de 1ª” quer uma representação desportiva de 1ª”.

A Festa encerrou com o habitual “cantar dos parabéns” e com a atuação do Coro da Capela Marta que cantou o Hino do Centenário.

Durante a Gala do Centenário do Varzim Sport Club foram entregues Troféus do Centenário aos jogadores das equipas que levaram o Varzim dos distritais à Primeira Divisão entre 1961 e 1964, bem como aos treinadores e capitães das equipas que contribuíram com títulos para o palmarés do Varzim.

Os emblemas de Ouro e as Medalhas de Ouro do Centenário foram também atribuídos a diversas personalidades, sobretudo dirigentes, como Lídio Marques. Foram entregues três Troféus “Lobo do Mar”: ao autarca Aires Pereira como Personalidade do Ano; Carnes São José como Empresa do Ano e ao jornalista Pedro Azevedo como Sócio do Ano. Sete associados compareceram para receber o emblema de Ouro e duas dezenas foram distinguidos com o emblema da Prata.