As comemorações tiveram início com distinções a atletas, empresários e entidades que fazem parte da história do clube. As homenagens decorreram durante um jantar que reuniu mais de duas centenas de pessoas.

A Vereadora do Pelouro da Coesão Social, Andrea Silva, representou a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim nesta festa e lembrou o apoio do município ao Póvoa Andebol através do contrato-programa de 15 mil euros, já renovado em 2016. A autarca sublinhou que o contributo da coletividade é essencial para o excelente número de cinco mil jovens desportistas no nosso concelho.

O Póvoa Andebol Clube conta com sete equipas em competição e mais de 150 atletas federados. E foi também com competição que o clube festejou o seu 13º aniversário. No fim de semana, no Pavilhão Municipal, foram disputados quatro jogos: no sábado, os Iniciados defrontaram a equipa de Gaia, equipa que os Juvenis também enfrentaram. Já os Seniores jogaram com a equipa de Penafiel. No domingo, os Juniores entraram em campo com o CNP e os Infantis enfrentaram o clube de São Mamede.