De modo a fornecer toda a informação existente relativamente a esta temática e esclarecer todas as dúvidas que possam existir sobre possíveis opções de Formação e Saídas Profissionais, o Fórum irá promover um conjunto de atividades e ações, com destaque para o Seminário “Turismo, Indústrias Criativas e Web: Desafios e Empregabilidade”, que se irá realizar no Auditório Municipal da Póvoa de Varzim, a 20 de abril.

A Abertura do Secretariado do Seminário terá lugar às 13h30 e será assegurada pelo curso técnico de Receção da Escola Profissional de Esposende. Às 14h00, irá realizar-se a Sessão de Abertura, com um ilustre painel de convidados, encabeçado pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira. O Seminário prossegue com um ciclo de conferências sobre o tema da empregabilidade na área do turismo e os desafios que se colocam a quem procura trabalho. A iniciativa termina às 16h00, com um Coffee-end servido pelos alunos da Escola Profissional de Esposende e por formandos do MAPADI.

O Seminário procura proporcionar a discussão da importância do Turismo, das Indústrias Criativas e Web na promoção de emprego, promovendo a oportunidade de encontro com especialistas da área. Direcionado a professores, encarregados de educação, centros de emprego e agentes ligados à formação profissional, autarquias, meio empresarial e população em geral, o Seminário é uma iniciativa da Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT), Escola Superior de Música Artes e Espetáculo (ESMAI) e da Escola Superior de Media Artes e Design, em articulação com o Pelouro da Coesão Social do Município da Póvoa de Varzim.

As inscrições (gratuitas) para o Seminário já se encontram disponíveis e devem ser feitas até 12 de abril. Aceda ao formulário de inscrição e consulte o programa final desta iniciativa.

O FOP pretende alcançar os alunos do 8º ao 12º ano de escolaridade, designadamente aqueles que frequentam as Escolas EB – 2/3, Secundárias e outras entidades formadoras do concelho da Póvoa de Varzim, as suas respetivas famílias, bem como alunos de formação profissional e população em geral.

Para além do seminário, constam do programa do certame: demonstração do Grupo Cinotécnico da Polícia de Segurança Pública e da Guarda Nacional Republicana; mesas redondas com a participação de profissionais de diversos setores de atitividade; sessões de esclarecimento/informação; sessão de trabalho semanal do Grupo BNI WINNER, com participação de entidades parceiras do Fórum; concurso de cocktails não alcoólicos; XII Concurso de Piano da Póvoa de Varzim e um espetáculo musical; mostra informativa sobre a temática; concurso DJ Solidário e edição da revista informativa Oferta Formativa 2017/18.

Consulte o programa completo do 14º Fórum de Formação e Opções Profissionais. Para esclarecimento de dúvidas relativamente ao FOP e a qualquer iniciativa do mesmo pode contactar o 252 090 000 ou em alternativa o email forumsop@cm-pvarzim.pt.