Já é conhecido o programa completo do evento, que irá incluir mesas redondas nos estabelecimentos de ensino, sessões de Informação/esclarecimento abertas a pais e população em geral, um seminário promovido pela ESMAD e ESHT, um debate-fórum organizado pelas associações de pais do concelho, demonstrações dos grupos cinotécnicos da PSP e GNR e uma demonstração dos meios da Marinha e Exército.

Estas atividades serão desenvolvidas um pouco por todo o concelho da Póvoa de Varzim, nomeadamente nas Escolas Básicas e Secundárias, no Auditório Municipal e no Pavilhão Municipal.

O FOP tem como objetivo principal a promoção e divulgação das ofertas formativas e profissionais para os alunos do concelho da Póvoa de Varzim e concelhos limítrofes, para que estes possam fazer as suas opções com o máximo de informação e conhecimento possível.

A população alvo do FOP é a população jovem do concelho (alunos do 8º ao 12º ano de escolaridade), designadamente aqueles que frequentam as Escolas Básicas, as Escolas Secundárias e outras entidades formadoras do concelho da Póvoa de Varzim e concelhos limítrofes, respetivas famílias, bem como alunos que frequentam o ensino profissional e população em geral.

Para mais informações deve contactar através do telefone 252 090 183 ou do email forumsop@cm-pvarzim.pt.