O programa de animação natalícia que desde 20 de Novembro trouxe uma alegria diferente à Póvoa de Varzim despede-se a 6 de Janeiro, não sem antes voltar a oferecer momentos de cultura, de desporto e de tradição durante o fim-de-semana que se aproxima.
Tradição porque no sábado, 5 de Janeiro, e domingo, dia 6, decorre um Encontro de Grupos de Janeiras. Por ruas da Póvoa de Varzim vão desfilar, repartidos pelos dois dias, 14 grupos do concelho, que se concentrarão, no final, no Largo Dr. David Alves. Aqui voltam a repetir a actuação individualmente, a partir das 16h30 e juntam-se numa actuação final, às 17h40.
Ainda no sábado decorre nova sessão de “Sábados Mágicos… Leituras Encantadas”, às 15h00, na Biblioteca Municipal. Esta é uma actividade onde os momentos entre pais e filhos são o mais importante. O teatro volta à programação cultural da Póvoa, com a apresentação de “Gira Prò Inferno”, pelo Centro Dramático de Viana. A peça, elaborada a partir da obra “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, é apresentada às 22h00 no
Auditório Municipal.

O fim-de-semana fica também marcado pelos jogos da Liga Feminina Sénior de Basquetebol. A equipa do Clube Desportivo da Póvoa (CDP)/ Monte Adriano recebe no sábado a equipa S. Algés Dafundo e no domingo a equipa Boa Viagem. Ambos os jogos têm início às 16h30, no Pavilhão do CDP. No plano desportivo, decorre também no domingo a 4ª jornada do XXVIII Plano de Promoção de Atletismo, com uma prova de corta-mato em Laundos, com partida marcada para as 9h00.

E é com estas actividades que “Feliz Natal Póvoa de Varzim” termina. Cultura, desporto, actividades infantis, de lazer e ocupação de tempos livres compuseram uma quadra já de si marcada por momentos muito especiais e vivida não só pela população do concelho, mas também por quem visita a Póvoa de Varzim. Foram momentos de animação, alegria e magia que resultaram não só do esforço organizativo da Câmara Municipal, como da sua parceria com as várias entidades culturais e recreativas do concelho, e claro, com a sociedade civil.

Visite o portal municipal e reveja os momentos “Feliz Natal Póvoa de Varzim”.