Premiados de edições anteriores confeccionaram e ofereceram os doces para que fossem vendidos nesse dia. O lucro das vendas, €510, reverteria a favor de uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sorteada durante o concurso. A IPSS sorteada foi o Centro Social e Paroquial de Navais.

Este valor foi, então, entregue esta tarde ao Padre Pedro Amorim. Afonso Oliveira afirmou que “este é um contributo duplo, pois houve pessoas que ofereceram o seu trabalho com a confecção das rabanadas e, depois, houve a colaboração de quem as comprou”. Para o autarca, “este é um valor simbólico, mas que a Câmara Municipal entendeu ser uma forma simpática de, ao mesmo tempo que se promove a Rabanada à Poveira, divulgar as IPSS e colaborar com elas. Para o Padre Pedro Amorim, representante do Centro Social e Paroquial de Navais, “as IPSS, por norma, têm uma vida muito oculta e são grandes as dificuldades que atravessam. Conseguimos ultrapassá-las com a generosidade de todos e através de ideias como esta”. O Padre Pedro continua e explica que “o mundo torna-se mais humano e bonito com iniciativas deste género e agradeço a todos, aos que confeccionaram, aos que compraram e à Câmara Municipal que realizou todo a actividade. Muitos podem pensar que é pouco, mas para nós é muito”.