A partir das 15h00, os doces tradicionais poveiros que concorrem ao primeiro lugar e doces premiados em edições anteriores – onde também estão incluídos doces premiados na categoria Criatividade (entretanto extinta do concurso) – poderão ser adquiridos pelo público. O lucro das vendas reverterá a favor de uma Instituição de Solidariedade Social, a sortear no próprio dia. Relembramos que na edição anterior, cerca de €500 foram entregues à Beneficente, instituição sorteada.
Depois da compra dos doces será anunciado o vencedor do concurso, pelas 17h30. O Coro Juvenil da Escola de Música da Póvoa de Varzim estará presente no Museu Municipal para animar a tarde daquele domingo.
A iniciativa Delícia de Rabanada promove o doce tradicional poveiro, todos os anos, junto da população e da restauração local. O objectivo é sensibilizar os estabelecimentos a incluir esta sobremesa nas suas ementas durante todo o ano cabendo aos consumidores a tarefa mais simples, pedir uma Rabanada à Poveira e deliciar-se com ela. Por enquanto, participe na iniciativa e apareça no Museu Municipal para adquirir as suas preferidas.