O valor ultrapassou largamente as expectativas da organização, a Paróquia e a Junta de Freguesia de Aguçadoura, também surpreendida com a adesão da população à iniciativa – se no primeiro domingo, 10 de Janeiro, compareceram pouco mais de 300 pessoas, ontem, 31 de Janeiro e último dia de festa, apareceram mais de meio milhar.

A recolha de fundos foi feita através da cobrança de um valor simbólico de entrada – €2.50. Para além da animação musical, assegurada na sua maioria por grupos da Póvoa de Varzim, os foliões tinham também à disposição uma zona de restauração, sendo que todos os produtos à venda foram oferecidos por comerciantes locais. Assim, também o lucro do bar reverteu, na totalidade, a favor do Centro Social e Paroquial.

A animação musical, ao longo dos quatro domingos, foi diversa: contou com a actuação da Fanfarra do Agrupamento de Escuteiros de Aguçadoura, do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Aguçadoura, de um Grupo de Concertinas, de quatro Tunas Académicas, de um Grupo de Serenatas e ainda com sessões de karaoke, entre outras. Todos os domingos cantaram-se, também, as Janeiras. Com o valor angariado a organização espera agora investir na abertura, o mais rapidamente possível, do Centro de Dia. Recorde-se que o Centro Social e Paroquial de Aguçadoura foi inaugurado a 26 de Julho de 2009 e entrou em funcionamento em Setembro desse mesmo ano. Creche, jardim-de-infância e pré-escola são as valências que estão em funcionamento, sendo que o equipamento prevê ainda a instalação de um Lar de Idosos e Centro de Dia, para além do Serviço de Apoio Domiciliário. Valências que não estão ainda em funcionamento devido à falta de verbas.