Uma vez mais, e como já vem sendo tradição, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, esteve com os participantes da Festa de Natal, saudando-os e endereçando-lhes os votos de boas festas.

Reiterando que este é um dos projetos mais importantes, se não o mais relevante da área do desporto porque que vai muito além do desporto, o Presidente assumiu que “o Desporto Sénior é algo que queremos continuar a desenvolver”, acrescentando que este vai ser o modelo a seguir nos próximos anos.

Para Aires Pereira, “este é um serviço cívico que o Município presta à comunidade e é também um projeto solidário no sentido em que envolve toda a população”.

O Presidente da Câmara revelou que, durante o próximo ano, o Município vai abrir os primeiros dois Centros Ocupacionais de Idosos: primeiro, o da Igreja da Lapa, que está praticamente pronto, e o de Aver-o-Mar até junho de 2018. Tratam-se de “dois projetos novos onde podem passar o tempo e que irá dispor de serviço de enfermagem, será fornecida uma refeição, e haverá técnicos especializados para acompanhar as pessoas de modo a que tenham melhor qualidade de vida”.

O edil terminou transmitindo que “o Município está interessado na boa saúde de todos os seus munícipes. Disfrutem destes novos espaços que vamos colocar ao vosso dispor”.

Depois das palavras do Presidente, teve início a parte desportiva deste convívio festivo, em que os idosos desenvolveram alguns dos exercícios que fazem parte das aulas regulares e que são demonstrativos do tipo de prática desportiva desenvolvida por este projeto destinado à população mais madura. Depois, houve lugar para um lanche e momentos de convívio, terminando a festa ao final da manhã.