Passar para o conteúdo principal

Nos dias 25 e 26 de outubro, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim vai promover o 2º Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim. A Conferência de Apresentação do evento realizou-se, ao final da tarde de ontem, 10 de outubro, no Hotel Axis Vermar.

Antes de revelar o programa deste ano, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, começou por referir-se ao sucesso do 1º Congresso realizado em 2016, destacando o tema do Turismo, sendo que “direta ou indiretamente, todos os setores do nosso concelho acabam por beneficiar do sucesso dessa atividade, que tem tido reflexos muito positivos a vários níveis”. Neste sentido, concluiu que “foi um tema que valeu muito a pena falarmos nele”. Quanto à participação, mais de 40 empresas aderiram ao 1º Congresso e por ele passaram mais de 1500 pessoas.  

Em relação ao 2º Congresso, destaque para o lançamento do portal “Póvoa Empresas”, que se realizará no dia 25, logo após a Sessão de abertura. Sobre este portal, o Presidente revelou que “é uma página que nos identifica mais de 6000 empresários na Póvoa de Varzim, 2093 empresas, 1,2 bi de volume de negócios e 170 mil dormidas vendidas na Póvoa de Varzim”. Sobre este último número, Aires Pereira entende que “devemos querer mais pessoas e mais negócio, prepararmo-nos e criar os mecanismos para que possamos receber cada vez melhor”.

O edil pretende que este portal seja “uma ferramenta que nos permita a todo o momento estar informados, um instrumento de trabalho para todos, potenciador de negócio e plataforma de emprego” para o qual espera contributos logo que esteja disponível.

“Produtividade e Crescimento” será o primeiro tema a ser debatido logo após a apresentação do portal e contará com a presença de Nuno Mangas, Presidente do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.

Indústria 4.0 – O Caminho de uma Nova Industrialização; A Saúde Pública nas Empresas; A Economia do Mar; Ambiente e Agricultura; Competitividade e Internacionalização e Liderança Feminina darão mote aos diversos painéis que se sucederão ao longo dos dois dias, reunindo conferencistas especializados nas diferentes áreas. Consulte o programa provisório, aqui.

Depois de apresentar o programa, o Presidente transmitiu que “dado o número de inscrições para o Congresso há um problema de espaço”, acrescentando que “conto, em 2020 realizar o 4º Congresso Empresarial na nova Arena da Póvoa de Varzim, onde haverá espaço para todos e condições ímpares para a realização de um evento desta natureza”.

Aires Pereira revelou que nos 25 e 26 de outubro estará em permanência no evento, disponível para tudo o que precisarem. Além de servirem para nos conhecermos melhor, espera que “estes congressos sejam também instrumentos de aumento da nossa produtividade, de crescimento das nossas empresas e que se traduzam em melhores negócios para todos, melhor emprego e melhor qualidade dos serviços que prestamos”.

Aproveitou para anunciar que “a política fiscal do Município para os próximos anos continuará a ser rigorosamente a mesma” e que será criado “um novo polo industrial, com cerca de 60 hectares de terrenos a serem disponibilizados, face à dinâmica que temos vindo a notar de procura de grandes empresas que se pretendem fixar no concelho da Póvoa de Varzim”.

A participação no Congresso é gratuita mas de inscrição obrigatória. Mais pormenores sobre o Congresso no site www.congressoempresarialpovoadevarzim.pt, nas redes sociais em: https://www.facebook.com/congressoempresarialpvz/ e no Instragam.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.