Esta campanha pretende ser uma resposta à necessidade de aumentar os quantitativos de materiais encaminhados para reciclagem, fomentando a gestão sustentável dos resíduos produzidos em iniciativas que contam com a participação de centenas ou milhares de pessoas. Como forma de incentivar a separação, a LIPOR comprometeu-se a entregar uma verba a instituições de solidariedade consoante os quilos de papel, embalagens e vidro entregues.

Assim sendo, durante o Rates Billing foram separadas 20 quilos de embalagens e 360 de vidro. A verba disponibilizada pela LIPOR será entregue aos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim. Quanto aos números d’Os Dias no Parque e ao valor correspondente – 260 quilos de papel, 1080 de embalagens e 1540 quilos de vidro – vão ser entregues à União Desportiva e Cultural de Navais (mediante sorteio efetuado durante o evento pelo Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira).