A partir de amanhã, 23 de maio, e até domingo, 26, a Póvoa de Varzim vai associar-se ao 32º Peditório da Fundação AMI – Assistência Médica Internacional.
Este Peditório Nacional será dinamizado localmente pela Câmara Municipal através da Bolsa Concelhia de Voluntariado nos seguintes moldes de implementação e mediação concelhia: colocação de um cofre na rede de parceiros locais da Bolsa Concelhia de Voluntariado neste projeto. Haverá cofres nos seguintes locais: Serviços de bar do Município (serviços sociais); Loja do Ambiente; Varzim Lazer (Pavilhão Municipal e Piscinas Municipais); Associação de Estudantes da Escola Secundária Rocha Peixoto; Associação de Estudantes da Escola Secundária Eça de Queirós; Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola do Século; M. J. Vendeiro de Terroso (Posto de Venda – Combustível EN 205); M .J. Vendeiro Póvoa de Varzim (Posto de Venda – Combustível EN 13); Pastelarias Regata e Ritz Café.
Pretende-se, desta forma, dinamizar os quatro dias da Campanha Nacional no Concelho da Póvoa de Varzim, envolvendo as Entidades parceiras da Bolsa Concelhia de Voluntariado.
Dada a importância deste projeto, a Bolsa Concelhia de Voluntários do Município associa-se uma vez mais a este Peditório Nacional, mediando este Projeto e sensibilizando todas as pessoas a contribuírem para esta causa.
O 32º Peditório da AMI tem como objetivo financiar os projetos da instituição de luta contra a pobreza em Portugal e divulgar o trabalho da AMI no país e em vários países do mundo.
O Peditório reveste-se assim de especial importância, afirmando-se como uma oportunidade para a sociedade civil manifestar a sua solidariedade e sentido humanitário.
Mais informação em https://ami.org.pt/blog/32o-peditorio-ami/