Este Peditório Nacional será dinamizado localmente pela Câmara Municipal através da Bolsa Concelhia de Voluntariado nos seguintes moldes de implementação e mediação concelhia: colocação de um cofre na rede de parceiros locais da Bolsa Concelhia de Voluntariado neste projeto. Haverá cofres nos seguintes locais: Serviços de bar do Município (serviços sociais); Loja do Ambiente; Varzim Lazer (Pavilhão Municipal e Piscinas Municipais); Associação de Estudantes da Escola Secundária Rocha Peixoto; Associação de Estudantes da Escola Secundária Eça de Queirós; Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola do Século; M. J. Vendeiro de Terroso (Posto de Venda – Combustível EN 205); M .J. Vendeiro Póvoa de Varzim (Posto de Venda – Combustível EN 13); Pastelarias Regata e Ritz Café.

Pretende-se, desta forma, dinamizar os quatro dias da Campanha Nacional no Concelho da Póvoa de Varzim, envolvendo as Entidades parceiras da Bolsa Concelhia de Voluntariado.

Dada a importância deste projeto, a Bolsa Concelhia de Voluntários do Município associa-se uma vez mais a este Peditório Nacional, mediando este Projeto e sensibilizando todas as pessoas a contribuírem para esta causa.

O 32º Peditório da AMI tem como objetivo financiar os projetos da instituição de luta contra a pobreza em Portugal e divulgar o trabalho da AMI no país e em vários países do mundo.

O Peditório reveste-se assim de especial importância, afirmando-se como uma oportunidade para a sociedade civil manifestar a sua solidariedade e sentido humanitário.

Mais informação em https://ami.org.pt/blog/32o-peditorio-ami/