No dia 28 de julho sábado, às 16h00, no Largo Nossa Senhora de Belém, vai realizar-se uma aula de Dancefusionfit (Piloxing), com a professora Cátia Magalhães. Esta aula é de acesso livre.

No dia 29 de julho domingo, às 8h30 haverá a celebração de uma missa pelo de aniversário da ADRA Belém e pelos sócios falecidos desta associação, na Capela Nossa Senhora de Belém.

No fim-de-semana seguinte a festa continua, no dia 3 de agosto será inaugurada a sala polivalente Padre Manuel Fontes, às 19h30 e à noite, às 20h30 vai haver um jantar comemorativo 36º aniversário da instituição.

A Associação Desportiva e Recreativa Académico de Belém foi fundada no dia 27 de Julho 1982.
No entanto, é em 1966 que surge a primeira referência ao Académico de Belém, na sua variante futebolística, com a participação num torneio de juniores realizado no Estádio do Varzim.

Este evento conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.