Aires Pereira recordou que esta empreitada se insere numa aposta mais abrangente da Câmara Municipal, e que conta já com um investimento total de mais de 17 milhões de euros, na melhoria das condições das escolas do concelho, mantendo-as junto aos centros habitacionais e mais perto das pessoas.

A Escola da Giesteira tem, agora, uma nova biblioteca, uma área de recreio coberto, um salão polivalente com balneários de apoio e mais duas salas de aula com recurso a um quadro interativo. A empreitada contemplou, também, a criação de um espaço de uso partilhado com a Associação Desportiva e Recreativa de Belém, que servirá de respetiva sede social.

Mas as novidades não ficam por aqui, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim anunciou que será criada, em breve, um novo acesso mais direto à Escola da Giesteira. Este investimento adicional irá assegurar em definitivo a deslocação e aparcamento de viaturas, de forma condigna e com toda a segurança, para as famílias, professores e colaboradores da escola.

O Diretor do Agrupamento de Escolas Cego do Maio, Arlindo Ferreira, assumiu muito orgulho pela inauguração da escola que, graças à sua ampliação, já vai poder acolher mais uma sala de jardim-de-infância, no próximo ano letivo.

Esta sessão inaugural contou com a atuação musical dos alunos do 1º ciclo, dirigida pelo professor Tiago Carriço, assim como com uma sessão do projeto “É Bom Pedalar Aqui”, nos circuitos cicláveis implantados pelo Município.

Foram, ainda, dados a conhecer os dois novos barcos à vela, entregues ao Agrupamento de Escolas Cego do Maio, que a partir deste ano passou a ser o primeiro Centro de Formação Desportiva no concelho. Os alunos da Escola da Giesteira vão começar a praticar esta modalidade, no âmbito do desporto escolar, já esta semana.