Passar para o conteúdo principal

No dia 14 de outubro, a partir das 9h00, irá decorrer a 5ª Maratona BTT.

Com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, a edição de 2018 propõe dois percursos com diferentes distâncias e graus de dificuldade: a Meia Maratona (45 quilómetros) e a Maratona (70 quilómetros). Ambos os percursos partem e chegam da Póvoa de Varzim.

A Maratona conta com o patrocínio da Proteu e é considerada um evento de BTT para todos, enquadrado no conceito que a Federação Portuguesa de Ciclismo define como um passeio, respeitando a regulamentação respetiva, bem como as regras do Código da Estrada. Não se trata de uma competição mas sim de um evento desportivo cujo objetivo é a diversão e o convívio entre os participantes.

Haverá troféus para o primeiro classificado absoluto da Maratona bem como da Meia Maratona, tanto em masculinos como em femininos.

Além disso, serão igualmente premiados os três primeiros classificados na Maratona e Meia maratona dos seguintes escalões: Elites (depois de 1989, inclusive), Masters A (de 1988 a 1979), Masters B (de 1978 a 1969), Masters C (antes de 1969, inclusive), Femininos Elites (depois de 1989, inclusive), Femininos Masters (nascidas antes de 1988, inclusive).

A entrega de prémios irá acontecer às 13h00.

A prova terá um limite de 1050 participantes que deverão efetuar a inscrição através do site da Bikeservice (www.bikeservice.pt), organizadora do evento.

Tópicos
Aviso: condicionamentos de trânsito

No âmbito de duas intervenções nas saídas do nó da Póvoa de Varzim para a A28, promovidas pela concessionária Norte Litoral, o Município informa para cortes de trânsito nos dias 24, 25, 27 e 28 de março.

Saiba mais aqui.

Aviso: condicionalismos de trânsito no dia 24 de março

No dia 24 de março, devido à realização de uma Via-Sacra Pública, estará interdita a circulação de trânsito de todos os veículos a partir das 21h30 e até ao final do evento na Rua Cidade do Porto, Rua Manuel Silva, Praça da República, Rua Dr. Sousa Campos, Praça do Almada, Rua Dr. Leonardo Rodrigues, Rua António Leite Dourado, Rua Flávio Gonçalves, Rua de Costa Júnior, Rua do Senhor do Bonfim, Rua 1.º de Maio, Rua do Cidral e Rua da Conceição.

Aviso: Mercado Municipal

No Dia do Anjo, 10 de abril, e no feriado de 25 de abril, terça-feira, o Mercado Municipal estará encerrado.

Agradece-se a compreensão dos munícipes.

Aviso: circulação condicionada pela Procissão do Senhor dos Passos

Por força da realização da Procissão do Senhor dos Passos, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos na Rua Direita, Rua Padrão da Vila e Rua Tomé de Sousa, em Rates, no dia 2 de abril, das 15h00 até ao termo da procissão.

Saiba mais aqui.

Aviso: Circulação condicionada pela requalificação da Rua Rocha Peixoto

Desde 16 de novembro, realizam-se os trabalhos de “Arranjo Urbanístico da Rua Rocha Peixoto", que levarão ao corte de trânsito nessa via pelo período de 5 meses, duração prevista da empreitada. 

Saiba mais aqui.