O coreógrafo foi premiado com 300€ e um livre-trânsito para o XIII Curso Internacional de Dança, que vai decorrer na Póvoa de Varzim em Dezembro.

Em segundo lugar ficou a portuguesa Maria Radich, que interpretou a peça “Passos Contados”, vencendo, para além do livre-trânsito, 150€.  Vinda de Espinho, Margarida Ferreira arrecadou o terceiro lugar, numa coreografia interpretada pela própria, Catarina Vasconcelos e Raquel Mesquita, intitulada de “Mirai Calforjas”. O prémio foi de 75€ e a frequência de duas disciplinas no Curso Internacional de Dança.

Participaram ainda Bruna Félix, com a coreografia “FATUM” e Alba Fernández, com a peça “Como uña boneca” que, apesar de não terem chegado aos três primeiros lugares, foram presenteadas com um desconto de 20% na inscrição para o XIII Curso Internacional de Dança.

O júri era composto por Odete Rios, presidente da associação organizadora, Benvindo da Fonseca, bailarino e coreógrafo, tendo já sido bailarino da Gulbenkian, e Inês Bernardo, bailarina e coreógrafa que já fez parte da Companhia Rui Horta. Estes três elementos avaliaram as coreografias pela sua composição, pela técnica e pela performance dos bailarinos.

enc coreografos 02  enc coreografos 01

Para 29 de Abril, data em que, então, se comemora o Dia Mundial da Dança, a Câmara Municipal está a organizar um espectáculo no palco do Passeio Alegre, que vai juntar academias da cidade, a partir das 16h00.