Mais de 800 atletas participaram ontem nesta iniciativa organizada pela Bikeservice, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Esta foi a terceira edição da Maratona BTT e, para o seu sucesso, a organização contou com mais de duas centenas de voluntários, com patrocinadores (Lipor, Europcar, CA Credito Agrícola, Prozis, RCM, LMA) e instituições colaboradoras (CDC Navais, Junta Freguesia de Rates, Junta Freguesia de Balasar, Junta Freguesia de Laúndos, Junta de Freguesia de Arcos, Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, Proteção Civil da Póvoa, Polícia Municipal, Biciadus, Varzim Lazer, Ideografismo, Lusoweb design, Alunos e antigos alunos da Casa Escola Agrícola Campo Verde, Associação Amizade S. Pedro Rates, Transfradelos).

Os “bttistas” escolheram entre um de dois percursos: 47 quilómetros ou 70. Na Meia Maratona, o primeiro a cruzar a meta foi Filipe André Eusébio Ramos, do escalão Elite, com o tempo de 1:46:03. Já no percurso mais longo o vencedor foi José Carlos Silva Rodrigues, tendo feito o tempo de 2:41:14, do escalão Master A. Todas as restantes classificações podem ser consultadas aqui.

Nesta edição, a dorsal número 1 pertenceu a Tiago Machado, vencedor da Volta à Eslovénia, em 2014 e do GP Joaquim Agostinho, em 2008. Tiago Machado é um dos valores mais sólidos do ciclismo português no World Tour desde 2010, primeiro na RadioShack e agora na Katusha, contando uma passagem de um ano pela NetApp. Além das vitórias, soma vários pódios finais em corridas de grande prestígio, casos do Tour Down Under, Volta às Astúrias e Critério Internacional.

O próximo evento organizado pela Bikeservice irá acontecer no dia 5 de fevereiro – o Raid das Masseiras – e as inscrições vão abrir no dia 4 de novembro em www.bikeservice.pt.