Passar para o conteúdo principal

Na manhã de ontem, teve lugar na Escola Secundária Rocha Peixoto a abertura das VIII Jornadas Jornadas de Mecânica.

O diretor da escola, professor Albertino Cadilhe começou por agradecer a presença de todos e realçou a importante ligação das empresas com a Escola Secundária Rocha Peixoto, que apoiam os cursos profissionais de metalomecânica. Acabou lembrando que estes cursos estão em risco, por não haver um grupo de trabalho a nível nacional que se debruce sobre o assunto.

Durante esta sessão de abertura foi destacado o facto dos cursos profissionais de metalomecânica, da Escola Secundária Rocha Peixoto serem inovadores e lançarem os alunos bem preparados para o mercado de trabalho.

A Presidente da Associação de Pais da Escola Secundária Rocha Peixoto, Fátima Pinheiro felicitou a escola por promover, uma vez mais, estas jornadas e a interação da escola com as empresas, que têm ajudado a manter a qualidade do curso de metalomecânica.

Presente nas jornadas esteve também, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira que lembrou que estas jornadas são fundamentais, pela partilha de experiências entre alunos, professores e os representantes das empresas.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e Vereador do Pelouro da Educação, Luís Diamantino marcou presenças neste evento.

Depois de aberta a sessão entregaram prémios aos alunos que foram distinguidos, pelos trabalhos realizados no ano letivo 2017/2018.

No domingo, dia 31 de março, os alunos do curso de metalomecânica e informática da Escola Secundária Rocha Peixoto vão de malas feitas, para a Polónia, para fazerem um estágio de 3 meses.

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.