O diretor da escola, professor Albertino Cadilhe começou por agradecer a presença de todos e realçou a importante ligação das empresas com a Escola Secundária Rocha Peixoto, que apoiam os cursos profissionais de metalomecânica. Acabou lembrando que estes cursos estão em risco, por não haver um grupo de trabalho a nível nacional que se debruce sobre o assunto.

Durante esta sessão de abertura foi destacado o facto dos cursos profissionais de metalomecânica, da Escola Secundária Rocha Peixoto serem inovadores e lançarem os alunos bem preparados para o mercado de trabalho.

A Presidente da Associação de Pais da Escola Secundária Rocha Peixoto, Fátima Pinheiro felicitou a escola por promover, uma vez mais, estas jornadas e a interação da escola com as empresas, que têm ajudado a manter a qualidade do curso de metalomecânica.

Presente nas jornadas esteve também, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira que lembrou que estas jornadas são fundamentais, pela partilha de experiências entre alunos, professores e os representantes das empresas.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e Vereador do Pelouro da Educação, Luís Diamantino marcou presenças neste evento.

Depois de aberta a sessão entregaram prémios aos alunos que foram distinguidos, pelos trabalhos realizados no ano letivo 2017/2018.

No domingo, dia 31 de março, os alunos do curso de metalomecânica e informática da Escola Secundária Rocha Peixoto vão de malas feitas, para a Polónia, para fazerem um estágio de 3 meses.