A capacidade máxima da Creche de Barros é de 42 vagas divididas da seguinte forma: 10 vagas – até à aquisição de marcha; 14 vagas – entre a aquisição de marcha e os 24 meses e 18 vagas – a partir dos 24 meses até à data de saída da creche.

A candidatura tem, obrigatoriamente, de ser formalizada digitalmente através de Ficha de Candidatura, à qual deve aceder utilizando o link: https://www.cm-pvarzim.pt/educacao/candidaturas-creche-barros.

Para formalização da candidatura é, igualmente, obrigatório fazer prova das declarações efetuadas, mediante apresentação da documentação mencionada. A apresentação da candidatura é obrigatória, mas não garante nem dá direito à efetivação da Inscrição.

A admissão nas vagas da resposta social, será efetuada de acordo com a lista de prioridades que se encontra definida no artigo 9°, da portaria nº198/2022 de 27 de julho e no artigo 24° do Regulamento das Creche Municipais, encontrando, também, mencionadas no verso do impresso de candidatura.

Após a submissão da Candidatura, a mesma será alvo de análise pela Divisão de Educação. Da decisão de admissão da criança pelo Município, será dado conhecimento aos pais ou quem exerça a responsabilidade parental através da divulgação da lista ordenada de admitidos no site do Município, bem como notificação enviada pelo e-mail: inscricoescrechebarros@cm-pvarzim.pt

Após a data de publicação da lista das crianças admitidas, será dado um prazo de 8 dias para apresentação de eventuais reclamações, as quais devem ser enviadas para o e-mail acima referido.

Quando existam vagas geradas pela desistência de alguma criança, os pais ou quem exerça responsabilidades parentais serão contactados através do e-mail acima indicado, pela prioridade constante na lista de espera que será divulgada no site do Município e na Unidade Educativa.

Para mais informações, contactar a Divisão de Educação através do telefone 252090000 ou do e-mail: inscricoescrechebarros@cm-pvarzim.pt.