A iniciativa, promovida pelas Juntas de Freguesia Aguçadoura/ Navais e Estela e associações locais com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, contou com a presença da Vereadora do Ambiente, Sílvia Costa, do Presidente da União de Freguesias Aguçadoura e Navais, Fernando Rosa, e do Presidente da Junta de Freguesia da Estela, Armandino Domingues.

Segundo a Vereadora, “foi uma manhã diferente e carregada de significado, onde imperou o espírito de equipa, a responsabilidade e o respeito pelo bem comum. Que esta ação se traduza numa forte sensibilização para todos aqueles que diariamente utilizam este espaço.

Os resíduos recolhidos foram muitos e algumas embalagens eram de produtos que já não estão no mercado há mais de 10 anos. Apesar das condições ambientais, continuavam intactas alertando-nos para a persistência do plástico no tempo”.