O evento, intitulado “10 anos a (des) construir o acolhimento Institucional” irá versar sobre os desafios e práticas no ato de acolher crianças institucionalmente.

As inscrições no seminário são obrigatórias, mas gratuitas e no final do evento serão entregues certificados de participação a todos os presentes.

A Casa do Regaço, Centro de Acolhimento Temporário de crianças e jovens em risco, foi um sonho do Núcleo da Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim tornado realidade em março de 2006. A sua missão consiste em proporcionar às crianças acolhidas a satisfação de todas as suas necessidades básicas em condições de vida o mais aproximadas possíveis da sua estrutura familiar, fomentar a sua valorização pessoal e social, a sua segurança, saúde, educação, formação, assim como o seu desenvolvimento integral.

Este seminário conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.