O evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira e do Presidente da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Daniel Bernardo, que entregaram os prémios aos vencedores dos vários escalões desta corrida.

O dia de festa iniciou-se às 10h30, com aulas de Zumba asseguradas pela Academia B-Active, que repetiu a atividade às 15h30. Com vista a assegurar o entretenimento dos mais novos, a organização providenciou a instalação de insufláveis e massagens de recuperação, oferecidas pela Aktivsport e pelo Centro de Recuperação Física Pimas, respetivamente.

A celebração foi passada, como habitualmente, no interior do Porto de Pesca da Póvoa de Varzim e teve como ponto alto a Sunset Mile. Na edição deste ano, a direção do Atlético da Póvoa viu satisfeitas as suas expetativas de aumentar o número de participantes na prova em relação à corrida, até então recorde, de 2015. Se no ano passado esta contou com a presença de cerca de 300 atletas, este ano o recorde foi pulverizado com mais de 400 participantes, em representação de aproximadamente 30 clubes.

A corrida arrancou às 17h00, em frente ao Parque Infantil junto ao Cais Norte, tendo seguido depois em direção a Sul até à Igreja da Nossa Sra. da Lapa. Lá chegados, os atletas regressaram até à meta, localizada no ponto de partida da milha. A prova contou com a participação de atletas de todas as idades, desde benjamins até veteranos.

No final, o Atlético da Póvoa celebrou a vitória por equipas, com 143 pontos. União Desportiva da Várzea, com 123 pontos, e Clube de Futebol Oliveira do Douro, com 98 pontos, fecharam o pódio desta edição de 2016.

Este evento contou com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, do CRF PIMAS, RCM Etiquetas, Aktivsport e do B-Active Fitness Center.