A noite, que se augurava fria, revelou-se perfeita para levar a família e os amigos para o Parque da Cidade para ouvir e cantar êxitos intemporais. Poucos minutos depois da hora marcada, José Cid entrou em palco para duas horas de entretenimento e de muito boa música. As sete mil pessoas que assistiram ao concerto divertiram-se ao som de “A cabana junto à praia”, “Como o macaco gosta de bananas”, “Cai neve em Nova Iorque” ou “Coração de papelão”. Em uníssono, o Parque da Cidade entoou todas as canções do músico, mostrando que a Póvoa de Varzim é fã de José Cid.

Ao longo do concerto, o cantor foi conversando com o público, agradecendo o convite da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e a forma como foi recebido, quer pelo próprio Presidente, quer pelos funcionários e, claro, pelo entusiástico público. José Cid, que atuou no âmbito da iniciativa “Uns dias no Parque”, um evento solidário por excelência, lembrou o trabalho desenvolvido pelos Bombeiros Voluntários portugueses e disponibilizou-se a realizar um espetáculo a favor desta associação, na Póvoa de Varzim.

Apesar do concerto de José Cid ter marcado, definitivamente, a quarta edição de “Uns dias no Parque”, a verdade é que esta iniciativa foi muito mais do que a noite de segunda-feira. De facto, de sexta a terça-feira, muitos foram os motivos que levaram milhares de pessoas ao Parque da Cidade: atuações de dança, folclore, Karaté, Kung-Fu, espetáculos de artistas poveiros, aulas de ginástica e a mostra das associações e instituições de solidariedade da Póvoa de Varzim. Estas tiveram a oportunidade de angariar fundos para dar continuidade ao trabalho desenvolvido. Pães com chouriço, bolos de chocolate, cenoura e laranja, rabanadas à Poveira, francesinhas, bifanas, pizzas, pataniscas: estes são apenas alguns exemplos do que poderia encontrar nas barracas das associações e instituições. Tudo delicioso e caseiro.

Duas das noites foram, ainda, animadas pelo Ar de Rock Laúndos, com centenas de pessoas a dançaram até às 2h00.

Não nos poderíamos esquecer dos insufláveis que cansaram, de tanto brincarem, as centenas de crianças que foram com as suas famílias ao Parque da Cidade.

“Uns dias no Parque” terminaram com um convívio entre os funcionários autárquicos e os voluntários das associações e instituições, duas equipas que não mediram esforços para que a iniciativa ficasse marcada pela excelência.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, agradeceu a todos: “sem vocês nada disto teria sido possível. Temos vindo a fazer um ótimo percurso para tornar esta nova iniciativa, a cada ano que passa, cada vez maior e melhor. Este ano, todos estamos de parabéns e todos fizemos um excelente trabalho, quer em prol das associações e instituições, quer pela Póvoa de Varzim. Estou feliz pelo que alcançámos e superámos as nossas expectativas. Nas barracas já não há nada para vender, o que significa que os participantes conseguiram angariar os tão desejados fundos para continuar a trabalhar pelos poveiros”.

Como diz a música de José Cid: “Adio, Adieu, Auf Wiedersehen, Goodbye”. “Uns dias no Parque” regressam em 2015 com a promessa de mais novidades, mais surpresas, mais animação no Parque da Cidade.

Até lá, usufrua daquele espaço, que é seu!