Passar para o conteúdo principal

Depois de dois anos de pausa devido à pandemia, regressa já no início do próximo mês, ao nosso concelho, um dos principais eventos do setor agropecuário a nível nacional.

A AgroSemana vai, entre os dias 1 e 4 de setembro, voltar a juntar a vertente cultural a uma infinidade de momentos de partilha de conhecimento, de experiências e novas práticas com o objetivo de valorizar o trabalho das cooperativas e dos produtores de leite.

Este ano, o Espaço AGROS vai contar com um grande cartaz de artistas que promete ultrapassar o marco alcançado na última edição que registou mais de 90 mil visitantes; são eles Fernando Daniel (dia 1), Expensive Soul (dia 2), Pedro Abrunhosa (dia 3) e The Fucking Bastards (dias 2 e 3).

O espaço irá contar, também, com a apresentação de novos produtos, degustações e ações de showcooking, com o Open AgroSemana Concurso da Raça Holstein-Frísia, promovido pela Feira Agrícola do Norte, com uma Exibição de Jovens Manejadores e com o Agrolympics. Os visitantes poderão ainda encontrar espaços de excelência com todas as comodi­dades para partilhar momentos memoráveis com toda a família.

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim apoia a realização desta iniciativa e vai estar presente com um expositor na AgroSemana. A entrada é livre até às 18h00 e domingo todo o dia.

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.