Foram dois dias de Surf de elevada qualidade e de muita ação nas ondas de Aguçadoura, freguesia conhecida por proporcionar ondas ao mais alto nível. O mar foi uma fonte de inspiração para todos os atletas e as finais foram disputadas sob excelentes condições, excedendo as previsões mais otimistas.

Ao longo da competição, foram disputadas acerrimamente várias rondas das categorias Open Surf, Bodyboard, Bodyboard DK e Longboard. Destaque para a categoria de Bodyboard que teve como vencedor um atleta poveiro, Octávio Silva, do Naval Povense. Em segundo lugar ficou também um filho da terra, Fábio Ferreira. Elohe Alvarez, Sérgio Rodrigues e Edgar Afonso foram os grandes vencedores das restantes provas.

Os resultados completos são os seguintes:

Open Surf 
1º Elohe Alvarez 
2º Ivan Bailote 
3º Filipe Cruz 
4º António Mamede 

Open Bodyboard
 
1º Octávio Silva 
2º Fábio Ferreira 
3º Diogo Lamares 
4º Tiago Pimentão 

Open Bodyboard DK
 
1º Sérgio Rodrigues  
2º Tiago Pimentão 
3º José Gabriel 

Open Longboard 
1º Edgar Afonso 
2º Elson Pereira 
3º Filipe Aires 
4º Rui Camaz 

A filosofia deste evento passa por proporcionar um ambiente de qualidade a todos os participantes. Daí, além da competição, a iniciativa ter contado com vários workshops de patrocinadores do evento, atuação de DJ´s, jantar convívio, concertos de música e projeção de filmes de Surf.

Apoiada pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, esta competição mostrou mais uma vez ser uma aposta de sucesso e uma mais-valia para a economia do município, bem como para a divulgação das excelentes condições para a prática deste modalidade em Aguçadoura.