Aires Pereira destacou a importância deste momento no reconhecimento do trabalho do Corpo de Bombeiros da Póvoa de Varzim em prol da comunidade – uma vez que, neste jantar, é entregue ao corpo de voluntários o valor angariado pela Câmara Municipal e pelas Juntas de Freguesia.

Este ano, o valor de quase 28 mil euros, que será agora distribuído pelos voluntários, “bateu todos os recordes em termos de donativos, mesmo em tempo de crise”, segundo o Presidente da Câmara. Aires Pereira foi mais longe ao confirmar que irá propor a atribuição de mais 30 mil euros, na próxima Reunião de Câmara como demonstração da gratidão do Município para com “tão nobre atividade voluntária”.

A Real Associação dos Bombeiros Voluntários está disponível 24 horas por dia e os seus integrantes disponibilizam o seu tempo, a sua energia e, por vezes, as suas vidas pelo bem-estar da comunidade, num trabalho incessante de dedicação à segurança da comunidade poveira.

Para Aires Pereira, é essencial “redimensionar a corporação para este século, ao nível de equipamento, pessoas e formação”. Nesse sentido, neste mandato, será feito um investimento total de 1 milhão de euros para a Real Associação dos Bombeiros Voluntários, com os primeiros 200 mil euros a serem aplicados já este ano, na aquisição de equipamento, “tão necessário para que o nosso concelho tenha condições de segurança para todos”.