Ganhamos todas as juntas de freguesia com maioria absoluta. Estão reunidas as condições para fazermos um mandato tranquilo e no qual temos um caderno de encargos enorme e podemos fazer todos os investimentos que temos preparados em função das nossas candidaturas e dos nossos objetivos para os próximos quatro anos”.

Aires Pereira considera que “este é o resultado da nossa governação ao longo destes quatro anos” e “os poveiros deram uma palavra de grande incentivo para os próximos quatro. Aumentamos em cerca de 4 mil votos de 2013 para 2017 e ganhamos todas as juntas de freguesia. Naturalmente, estou contente e agradeço aos poveiros o facto de me darem esta responsabilidade”.

Reconheceu ainda que “na candidatura que liderei fiz de oposição e de posição, ou seja, percorri todo o concelho no sentido de mobilizar as pessoas para virem votar e sinto-me recompensado por esse trabalho que foi feito porque as pessoas decidiram aderir ao projeto e vieram votar. Tivemos mais votantes do que há quatro anos atrás, a percentagem da abstenção reduziu e isso deve-se ao trabalho de mobilização que as listas do Partido Social Democrata / Movimento Todos Somos Poveiros fizeram”.

Assumiu ainda que “com um resultado destes a responsabilidade, para os próximos quatro anos, é muito maior porque não podemos deixar de cumprir aquilo que apresentamos às pessoas. Vai ser um mandato com muito mais trabalho do que agora vai terminar”.

Consulte todos os resultados do concelho no portal municipal.