Inscreva-se e colabore com o projeto “Futuro – 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto”, organizado em parceria pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, pelo Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto (CRE_PORTO) e pela Portucalea – a Associação Florestal do Grande Porto.

O “Futuro” pretende reflorestar cerca de 100 hectares de áreas ardidas, livres ou que necessitam de reabilitação com cerca de 100.000 árvores de espécies espontâneas da região ao mesmo tempo que se espera informar e formar os cidadãos sobre a importância da floresta nativa e estimular a participação de todos os interessados em atividades de criação e melhoria das florestas metropolitanas.

O objetivo central é aumentar e melhorar a quantidade e qualidade da área de floresta nativa na Área Metropolitana do Porto através de um projeto colaborativo no qual têm um papel fundamental as autarquias, os cidadãos, os proprietários florestais, as associações florestais, as instituições de ensino, as entidades governamentais e as empresas.