De forma empenhada e divertida, as crianças participaram na confeção do almoço, que esteve a cargo ProChef Agency. Depois de confecionado, foi altura de se sentarem à mesa e almoçarem na companhia da Vereadora do Desenvolvimento Local, Lucinda Delgado que fez questão de partilhar o momento com os mais novos.

O evento, que teve o apoio dos comerciantes do Mercado e da ProChef Agency, contou ainda com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino. Quem não pôde faltar a esta iniciativa foi o Pai Natal, figura tão querida pelas crianças. Veja a fotogaleria.

O Mercado de Natal continua nos sábados seguintes, 12 e 19 de dezembro: o Mercado Municipal vai presentear os utentes habituais do espaço comercial com um doce natalício, confecionado pela Pastelaria Regata e Pérola do Mercado, respetivamente. Doçaria de Natal dá nome a esta ação que dará a conhecer algumas pastelarias da cidade, numa altura em que não poderá faltar o Bolo-Rei, os mexidos, os ovos-moles e demais, para adoçarem a época natalícia.